Confira incríveis penteados para fazer com chapinha
- Publicado em Cabelo
- Ler 8882 vezes
- Seja o primeiro a comentar!
Há quem diga que a chapinha só serve para deixar os cabelos ultralisos. Mas se engana, pois além de alisar os fios, a chapinha consegue fazer cachos e, ainda, ajudar na montagem de lindos penteados. O idela é ocnhecer a melhor prancha de cabelo que se adeque a seu estilo de vida para facilitar o trabalho.
Veja abaixo como fazer alguns penteados com o auxílio de uma chapinha.
•Liso total
Separe seu cabelo em mechas finas, de aproximadamente um dedo de espessura, e passe a chapinha por três vezes seguidas em cada mecha. Certifique-se de manter uma distância de quatro dedos entre a raiz e o início de onde a chapinha correrá no fio. Depois ajuste a raiz com cuidado para não queimar o couro cabeludo.
Utilize uma velocidade média e nunca pare o movimento no meio do fio.
Para que as pontas não fiquem espigadas, dê uma leve virada na chapinha nas pontas, para dentro ou para fora, dependendo do seu gosto.
Para finalizar o penteado, use um reparador de pontas em pouca quantidade para os cabelos não ficarem muito grudentos.
•Ondulado
Para fazer um penteado ondulado, a base deve ser a mesma de quando vamos apenas alisar. Feitos todos os procedimentos, enrole as mechas na chapinha e, então, desça a chapinha o mais rápido possível até as pontas, pois quanto maior a velocidade maior a abertura da onda. Esses movimentos devem ser contínuos.
Para finalizar, enrole as mechas já trabalhadas no dedo, espere alguns segundos e solte-as com cuidado. Pronto, suas mechas onduladas estão terminadas. Se possível, use um spray fixador em todo o cabelo para aumentar a durabilidade das ondas.
•Cacheado
Fazer cachos com chapinha é até melhor do que utilizar babyliss, principalmente se o cabelo já for crespo ou poroso, pois a durabilidade do processo feito pela chapinha é maior que a do babyliss.
Para fazer cachos, além dos primeiros procedimentos que já descrevemos acima, você deve enrolar completamente a mecha quente no dedo indicador, fazendo um espiral. Em seguida, solte e puxe o cabelo no comprimento. Finalize com um spray fixador.
•Efeito bagunçado
Esse tipo de penteado é ideal para aquelas pessoas que têm os cabelos curtos e gostam de um efeito mais despojado.
Para fazer esse efeito meio largado, deve-se passar a chapinha rapidamente entre as mechas do meio do fio para o fim, virando-a rapidamente para dar um efeito ondulado natural.
•Penteados com franja
A franjinha dá um efeito moderno ao corte de cabelo, mas deve-se saber modelá-la da maneira certa.
É possível ter alguns tipos de penteados a partir da franja, veja:
1.Efeito top model
Seque bem a franja e deslize a chapinha até o final virando o pulso para fora, como num sentido arredondado. Repita a operação umas três vezes e, para finalizar o penteado, jogue a franja para trás.
2.Franja fechada
Os cuidados iniciais são os mesmos. Seque a franja e deslize a chapinha sobre os fios, mas nesse caso vire o pulso para dentro, além de as pontas não ficarem destacadas, esse efeito dá um ar de que está tudo no seu devido lugar.
3.Franja lateral
Esse tipo é o mais comum. Repita a operação de secagem dos fios e escolha um lado para a franja, esquerdo ou direito. Ao passar a chapinha, além de virar o pulso para dentro, siga o sentido do lado que escolheu.
4.Coque com franja para festa
Se você possui franja e deseja um penteado mais elegante, uma boa opção é um coque baixo com franja lateral. Inicie alisando todo o cabelo e escolha o lado da franja da maneira já descrita acima. Com o restante do cabelo faça o coque.
5.Franja com trança lateral
A trança lateral forma uma dupla infalível em composição com uma franja. Tanto que se a franja for pequena e ficar totalmente sobre a testa, como em franjas longas laterais, o importante é trabalhar bem a chapinha para que fiquem lisinhas.
•Penteado retrô
Para quem gosta de penteados mais clássicos, uma boa opção – que esteve na mídia nos últimos anos – é o penteado da famosa cantora Amy Winehouse.
Aquele coque grande com fios soltos e uma franja despojada era belíssimo.
Além de modelar o coque com uma escova, a chapinha é indispensável para ajustar os fios que ficam soltos, assim como o franjão que dava um charme a mais ao penteado e era dividido do coque por uma tiara.